Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


O SILÊNCIO

silencio.gifPerguntaram-me o que mais eu aprecio no Ser Humano. Confesso que pensei numa infinidade de coisas das quais as pessoas com quem eu conversava poderiam me ter na mais alta conta.

Sempre, a primeira vontade de uma pessoa em uma roda de amigos é ser espontâneo, inteligente, sagaz e bem humorado, mas quando se trata de estranhos o que é melhor responder?

Depois de alguns segundos, decidi responder ao final do curso que ministrava e, assim sendo, comuniquei a minha decisão a todos.

A cada exercício, intervalo ou lanche eu pensava, pensava e não decidia qual a virtude mais importante que o Ser Humano possui.

Ao final do dia de aula, eu solicitei por pura intuição, aos alunos que ficassem em silêncio absoluto, para se comunicarem com seu “EU” interior e poder avaliar o que aprenderam. Foi aí e só aí, que eu descobri que a maior virtude do Ser Humano é a capacidade de silenciar para ouvir o seu “Eu” interior, dar vazão ao seu Deus perfeito que habita dentro de cada um e de todos nós e, descobrir em si, a capacidade de se unir a Consciência Plena que nos organiza e nos habilita a simplesmente ser.

Relembrei tudo o que li, aprendi e ensinei e, a cada novo pensamento, o silêncio foi se mostrando fundamental para a evolução do Ser Humano.

Aqueles minutos de silêncio foram fundamentais para responder com a mais completa coerência lógica e respeitando tudo o que eu aprendera dentro de todas as leis Universais, sobre a evolução humana. Sim, o silêncio sem dúvida é imprescindível!

Não há como evoluir sem aprender a silenciar, pois só o silêncio é capaz de nos levar a outra instância da nossa consciência. Sem ele não somos capazes de meditar, de ouvir a nossa voz interior, de falar com Deus, de receber as respostas que buscamos para solucionar os problemas que criamos ou que vivenciamos, de nos fazermos aptos para subir mais um degrau da nossa escala evolutiva.

Satisfeito por que o silêncio que solicitei, mês fez ver seu verdadeiro valor, eu agradeci ao Universo por mais uma vez, me mostrar a resposta certa e, rompi o silêncio da sala de aula dizendo:

— Bem, nosso último exercício foi finalizado, mas antes de apresentarem as suas conclusões, eu preciso responder a uma pergunta formulada, nesta manhã: O que eu mais aprecio no Ser Humano é a sua capacidade de em silêncio, obter a sua comunicação interpessoal com Deus, com o Universo, com a Natureza, com a Consciência Plena, com seu Eu Interior e consigo mesmo, pois só com o silêncio podemos dar vazão ao imenso poder que nos foi atribuído de criar a nossa realidade da maneira que desejamos ou precisamos. O Silêncio pode nos fornecer tudo, absolutamente tudo o que nos falta para sermos felizes.

Assim, eu concluí aquela aula com a certeza absoluta que ensinei o que podia, mas aprendi o que precisava, na hora mais adequada para aprender, na hora do silêncio!

O silêncio é tudo!

Muito AMOR, PAZ e VERDOR em sua vida!

Autor: Julio Lótus - 26/11/2009

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados