Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


O PLANETA PRECISA DE HERÓIS...

HeróiEssa não é nenhuma novidade para você, mas para que precisamos de heróis? O que é possível fazer para criar ou incentivar o aparecimento dos novos heróis?

Um herói é um personagem que só por existir motiva os seus seguidores a se espelharem nele, a ponto de ajudar na transformação pessoal desses seguidores.

Não estou falando dos heróis das revistas em quadrinhos, livros, lendas ou seus genéricos, mas de heróis de verdade, de carne e osso, que vivem em nossa sociedade e, portanto, participam do dia-a-dia do Planeta como cada um de nós seres humanos.

Sou apaixonado pelo Thor, Zé Colméia, Peter Pan e pelo Harry Potter. Heróis como esses ajudam na nossa educação, na formação de alguns conceitos básicos, porém não são capazes de transformar caráter, paradigmas, pessoas e o Planeta.

Pessoas sim, pessoas podem tudo!

Quantos milhões de brasileiros – pra não falar das pessoas de diversos outros países do mundo – não eram capazes de perder o sono para assistir na madrugada o herói Airton Senna da Silva participando de uma corrida de formula 1?

Quantos milhões de brasileiros não buscaram durante anos – e ainda buscam –, ouvir ou assistir novamente os documentários e as entrevistas divulgadas na mídia, sobre esse herói brasileiro para, mesmo que inconscientemente, tentar descobrir o segredo para ter se tornado tão vencedor, ou para descobrir de onde vinha tanta “força” que o conduzisse a todas as conquistas que obteve?

Mas a minha principal pergunta é:

“— Quantos de nós passamos por profundas mudanças de pensamento e comportamento depois de ouvir ou assistir a esses programas sobre o nosso amado Senna?

Tudo o que qualquer um pode aprender com essa experiência seguramente resultou em mudanças de pensamento e de conduta, pois esse herói era; verdadeiro, íntegro, persistente, arrojado, determinado, bom sujeito, bom filho, amigo, líder e bom caráter.

O que ficou marcado em nossas vidas foi o exemplo, o vencedor, o ser humano que era, e se alguém perguntar quais os defeitos que ele possuía, teremos que pensar para poder dizer alguns e serão poucos, diante de tanta coisa boa que está impressa em nossa memória.

Lógico que também tinha defeitos e fraquezas; perdeu a cabeça algumas vezes, vingou-se, outras vezes, falou o que não devia em algumas ocasiões, mas isso é realmente nada, diante do conjunto de sua obra.

Não é necessário que surjam heróis tão completos quanto ele foi e nem tão perfeitos quanto o Mestre Jesus, mas é fundamental que os heróis continuem a existir e, se possível, a se multiplicar cada dia mais.

Convido você a libertar o herói que habita dentro de si.Desafio você a provar que não há nenhum herói a ser acordado em seu interior.

Quando estiver indo pra seu trabalho, dê um beijo na(s) pessoa(s) que mora(m) no mesmo lar que você, levante do lugar que ocupará na condução e o ceda a uma pessoa mais velha que você.

Não precisa ser um idoso, mas apenas uma pessoa mais velha que você. Receba o sorriso dessa pessoa e se descubra sendo o herói dela pelo menos por alguns instantes.

Ajude alguém a atravessar a rua, junte um objeto que alguém deixou cair, devolva o troco que recebeu a mais por erro de quem cobrou, dê um sorriso para quem estiver triste, abra a porta para outra pessoa entrar ou sair.

Agradeça a Deus por sua vida e pela vida das pessoas que se importam com você – e sempre há quem se importe conosco, mesmo que não saibamos -, parabenize alguém por seu acerto, incentive alguém que errou, mostrando-lhe a forma de não mais errar.

Junte o lixo que alguém deixou cair na rua, mesmo que tenha sido por falta de educação, mas não precisa mostrar a ninguém que recolheu o lixo, pois mesmo que você não perceba alguém sempre está olhando e agradecendo qualquer gesto de amor.

Ame incondicionalmente a você mesmo, ao seu semelhante (e todo ser humano é seu semelhante) e ao Planeta Terra que não o acolheu como a um filho, mas como uma parte indispensável de sua maravilhosa natureza.

São de pequenos gestos que surgem as grandes transformações.

Faça um pequeno gesto todos os dias e você estará transformando a sua vida, a vida da humanidade e a vida deste Planeta.

Hoje, torne-se um herói por alguns segundos, mas não pare por aí e faça o mesmo algumas horas depois, amanhã, depois de amanhã.

Lembro-me de um verso que li na minha infância, mas nunca soube a autoria, que diz:

“Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir!”

Em pouco tempo você certamente será o herói que o Planeta Terra precisa.

O Planeta Terra precisa de Heróis, como você!

Autor: Julio Lótus - 19/11/2011

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados