Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


O HOMEM E O LADO SOMBRIO DA VIDA

Dia ChuvosoEra um dia chuvoso e eu estava muito triste e já reclamava por ter um fim de semana igual àquele: o céu nublado, muito escuro, muita chuva, o que me limitaria a realizar qualquer atividade de lazer. Disse em voz alta e tom agressivo:

— Um fim de semana como este era melhor não ser fim de semana! Que baita azar eu ter que ficar trancado dentro de casa, sem nenhuma opção de lazer!

Decidi ligar para um amigo e perguntar se gostaria de um joguinho de baralho ou assistir um vídeo ou mesmo jogar conversa fora. Peguei o telefone e disquei para o número de meu amigo. Do outro lado uma voz feminina em prantos disse:

— Ainda bem que você ligou novamente, quando a ligação caiu, pensei que você tivesse desligado de propósito e que não queria mais ouvir minhas lamúrias.

Não tive coragem de desligar. Sabia que era ligação errada, mas não pude desligar e a voz continuou:

— Eu o amava muito e nosso casamento foi muito feliz até aqui, mas agora não sei o que fazer; viúva, grávida, com as dívidas da casa que acabamos de construir e com as dívidas da mobília. Meu Deus, o que vou fazer? Como vou suportar tudo isso sozinha?

Fez-se silêncio e a ligação caiu. E eu estava revoltado por não ter o que fazer no fim de semana!

Que você possa ter sempre um motivo maravilhoso para saudar a tudo o que Deus lhe proporciona, mesmo que você pense que poderia ser melhor; mas, saiba que o melhor está dentro de você. Está no modo como você vê as coisas acontecerem, está no seu modo de pensar e agir.

Com absoluta certeza, o melhor ainda está por vir!

Autor: Julio Lótus - 09/10/2001

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados