Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


A-COR-DAR

A-COR-DARUma amiga que faz parte da minha lista do orkut mandou uma mensagem onde me perguntava se eu sabia o que significa a palavra "acordar" e me mandou separá-la em sílabas: “A–COR–DAR”, ou seja, DAR-A-COR, dar o tom. Nos dicionários da língua portuguesa encontramos: do Latim Accordare = realizar A-COR-DO; resolver de A-COR-DO; pôr em harmonia; conciliar; despertar; lembrar; estar de A-COR-DO; lembrar-se; resolver-se; entender-se; dar-se bem.

Em uma entrevista que assisti de um cantor famoso, foi perguntado a ele se aquele sorriso que é sua marca registrada é uma coisa espontânea ou ele trabalhou o sorriso para que se tornasse uma marca sua. Fui surpreendido quando ele respondeu que era produto de um acordo que fez com a vida.

A-COR-DE para a vida você também e faça um A-COR-DO com ela. Sorria, afinal, o que você tem a perder? Se você DAR-A-COR à sua vida, sem dúvida, ela será mais bela e melhor de ser vivida. A vida em branco e preto como você está habituado a viver não tem graça para você nem para ninguém com quem se relacione. Seja esperto, seja sagaz! Dê um drible na mesmice com que está habituado a viver. Tente, invente, seja diferente. Isso não quer dizer que você precise ser outra pessoa. Não, claro que não! apenas comece a olhar a vida pelo ângulo da cor e ela se tornará mais interessante de ser vivida.

Não deixe para amanhã. Faça como o cantor famoso fez: faça um A-COR-DO com a vida e você verá que ela lhe proporcionará muito mais do que você espera. Se deu certo com ele por que não daria com você? Harmonize-se, resolva-se, entenda-se, se dê bem na vida. Afinal, não é isso que o dicionário da língua portuguesa afirma ser o significado de A-COR-DAR?

Se você tiver uma infelicidade qualquer, ria-se dela. Se tiver algum tipo de prejuízo, ria-se dele. Se tiver algum desgosto, uma decepção amorosa, aborrecimento, tristeza, ria, mas ria pra valer. Lógico que não vai ficar rindo à toa e em público, afinal, rir descontroladamente não é bom indício de saúde mental. Ria-se de tudo o que for ruim, mas jamais se esqueça do A-COR-DO. Você rirá sabendo que precisa cumprir o A-COR-DO que fez com a vida e se manterá sob controle, equilibrado, harmonizado e ela por sua vez lhe dará tudo o que precisa, com sobras, com abundância.

Não faça A-COR-DO com DEUS, pois ele só quer o seu bem e fazer um acordo com quem lhe deu, dá e dará tudo a vida inteira, será desonesto. Não faça A-COR-DO com entidades, pois se elas não tiverem luz suficiente para entender que estão fazendo esse acordo em um momento de desespero, você pode pagar muito caro. Faça um A-COR-DO com a vida e não se esqueça de cumprir a sua parte, pois certamente ela cumprirá a dela.

Vamos lá, A-COR-DE! Ponha mais luz em sua vida e você verá que esse A-COR-DO valeu a pena ser feito.

Existe um antigo, mas sábio ditado que diz: Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.

Estou contando com a certeza de que você vai A-COR-DAR, fará um A-COR-DO com a vida e será muito mais feliz!

Autor: Julio Lótus - 09/09/2009

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados