Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


A ESPECIALIDADE HOLÍSTICA (GENERALISTA)

HolismoNos dias de hoje, são infinitas as especialidades que a nossa medicina buscar fornecer aos seus estudantes, aperfeiçoando-os, em frações cada vez menores do corpo humano, mas esse é o caminho correto que a ciência deve percorrer?

Independente dos caminhos que ciência busca seguir, o fato é que sem ela a humanidade provavelmente já não existiria, diante de tantos problemas que nós criamos para nós mesmos.

Mas e se a medicina continuasse como antigamente, onde o médico de família cuidava de todos os problemas (físicos, psicológicos e até mesmo os espirituais) que surgissem no seio familiar? Estaríamos melhores ou piores?

Ninguém tem condições de avaliar como seria uma coisa que não ocorreu?

A medicina enquanto ciência, avança mais e mais a medida em que fraciona o corpo humano em pedaços ou regiões cada vez menores e, este é o seu principal papel; evoluir a partir do fracionamento ou das especialidades!

E nós, os Terapeutas Holísticos, estaríamos andando na contra-mão da história?

Não, claro que não!

Nosso papel é igualmente importante, porém no caminho inverso ao que a ciência percorre. A palavra holística é derivada de holismo que vem do grego “holos”, que significa “o Todo”, então é nosso papel evoluir a partir da fração para o TODO.

Independente de alguns de nós sermos especialistas em determinadas terapias é público e notório que todos somos canais de energia que emprestamos nosso ser ou nosso conhecimento ou ainda nosso dom em benefício do equilíbrio energético do outro. O que muitos de nós não percebe é que quando cuidamos do outro estamos cuidando do Todo.

Alguém pode dizer; mas eu faço apenas massagens; eu só aplico Reiki; eu trabalho somente com os florais; etc. Não importa. Se você cuida do outro, cuida do Todo.

Cuidar do outro é um dom que requer paciência, entrega, amor, atualização e aprimoramento constantes, mas também necessita de reflexão, porque embora cuidar do outro, seja cuidar do Todo, cuidar do Todo não é o mesmo que cuidar do outro.

Cuidar do Todo é cuidar de si mesmo, se preocupar com seu constante equilíbrio energético e isso significa estar em contato com a Fonte, estar em afinação com seu Eu Sou, é ter abundância em todos os aspectos da vida (físico, mental, espiritual e material). Ao gerar nossa abundância, precisamos ensiná-la ao outro.

Cuidar do Todo é amar ao seu semelhante proporcionando-lhe tudo o que você deseja para si, como saúde, conforto, paz, amor, esperança, felicidade e dignidade e abundância.

Cuidar do Todo é cuidar da Natureza, com muito respeito pelos animais, pelas plantas, pelas matas, pelas nascentes de água, pelos rios, pelos mares, pela terra, pelo ar que respiramos, pelo Planeta Terra e por todo o Universo, enfim.

É , amigos a nossa missão não é fácil, mas é tremendamente recompensadora!

A ciência busca sua evolução estudando as minúcias do fracionamento e nós buscamos a nossa, aprendendo a estudar e cuidar do Todo.

Eles criam as especialidades e nós buscamos as generalidades.

Eles aprendem com as partes e nós aprendemos com o conjunto.

Enquanto eles são os Especialistas, nossa Especialidade é ser Generalista.

Autor: Julio Lótus - 16/12/2008

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 


RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados