Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


A CHAVE DA CONEXÃO

Conexão DivinaHá muito se pesquisa sobre qual seria a chave da conexão com o Plano Superior. Existe uma infinidade de artigos, variados cursos, diversas receitas e métodos que vão do mais simples ao mais complexo, buscando ensinar-nos a chave para a conexão com o nosso “EU SUPERIOR, DEUS, UNIVERSO, FONTE INESGOTÁVEL DE CRIAÇÃO E PODER”, etc.

Tenho lido e relido muito desses textos, alguns escritos com um brilhantismo invejável, outros com uma sabedoria magnífica e, outros ainda, dotados de tanto talento que chega a ser difícil duvidar de sua real utilidade, mas é justo que se diga que em sua maioria, os textos mais esclarecedores e sábios, chegam à mesma conclusão; O Silêncio é a “Chave da Conexão” com a Consciência Cósmica, Deus, Eu Superior, Universo, Fonte Inesgotável de Criação e Poder, etc.

Não há como chegar a outra conclusão, pois SILÊNCIO: A orientação intima e as experiências vêm a tona durante os períodos de silêncio e para se alcançar sabedoria é necessário praticar a Arte de ouvir – Mark Twain: Uma idéia melhor que a minha, é ouvir.

É assim que um bebê aprende e evolui. Além de passar toda a gestação completamente calado, ouvindo, sentindo e absorvendo o conhecimento que filtra através de sua mãe, ao nascer passa também por um longo período de mudez total, onde aprende a desenvolver a sua comunicação, seus demais sentidos e, sua forma de ser.

Todos os sábios de quaisquer origens passam a maior parte do tempo, calados. È através do silêncio que apuram os seus cinco sentidos, a intuição, a mediunidade, os dons naturais e os dons chamados de “presentes da vida” que são os dons não natos, mas aprendidos e ampliados, em função de prática perseverante, também desenvolvem os critérios de avaliação de situações novas ou corriqueiras.

Claro que não é fácil para nenhum de nós, seres falantes acostumarmos ao silêncio, pois ao aprendermos a falar, descobrimos o prazer da comunicação, mas e se tentássemos ficar em silêncio apenas cinco minutos por dia? Qual seria o possível resultado que obteríamos? Não há como medir, pois o silêncio agirá de forma única em cada ser humano, que é também único.

Certo é que se o praticarmos, ouviremos os sons da Natureza mais límpidos, mais cristalinos e quase sem distorções, teremos maior controle sobre os nossos defeitos, pois os perceberemos mais facilmente, raramente ou quase nunca perderemos a calma, devido a nossa paz interior, refletiremos mais e com maior qualidade, portanto erraremos muito menos, faremos tudo de forma mais rápida, eficiente e eficaz, dado ao aumento considerável de nosso poder de concentração, seremos mais bem quistos, pois preferimos estar acompanhados de pessoas que ouvem do que as que falam muito seremos mais organizados, por que o desenvolvimento de nossas virtudes, nos levarão a primar por objetividade.

Não bastassem esses motivos físicos e psicológicos, ainda há o energético, pois a Energia Cósmica navega com turbulência onde há o som e calma e serena onde o silêncio impera. O Silêncio possibilita que a Energia Cósmica seja mais penetrante, contundente e eficaz, no que concerne ao ser humano, portanto, um ser em silêncio é melhor e mais eficazmente energizado.

Acredito que esse é o principal motivo para um ser humano alcançar uma evolução espiritual e consciêncial sóbria, serena e permanente.

Só há uma maneira de atingir o silêncio pleno que é através da meditação. Praticar a meditação implícita em praticar o silêncio.

Como tudo na vida é preciso que uma decisão seja tomada em prol de você mesmo e, se é em seu benefício, o que custa você começar agora?

Analise, avalie com todo cuidado e decida-se por sua evolução, pois ela depende exclusivamente de você, mas inicie da maneira correta, praticando o Silêncio.

Autor: Julio Lótus - 11/05/2007

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados