Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


PROJEÇÃO ASTRAL

imagem 3O QUE É UMA PROJEÇÃO ASTRAL?

O Corpo Físico é energia densa, palpável e, portanto, uma espécie de morada para os demais corpos do ser humano. O fato de ser energia densa inviabiliza um reabastecimento energético eficiente, pois quando o Corpo Físico está acordado, a atividade cerebral intensa – energia em pleno e constante movimento – dificulta a recepção da enérgica cósmica que precisa condições adequadas – inatividade cerebral, ausência de esforço físico, plena receptividade (dormência) corpórea e profundo relaxamento - para se infiltrar nos corpos do ser humano, por isso, dormir se torna fundamental para absorção da energia cósmica.

Como já disse sempre que dormimos, o nosso Corpo Físico descansa, relaxa total e profundamente para se recuperar do desgaste físico sofrido na jornada anterior, e é nesse momento, que o nosso Corpo Astral que é a residência do nosso espírito, se desprende de nosso Corpo Físico para se recarregar de energia cósmica. A Projeção Astral ocorre exatamente quando o nosso Corpo Astral se separa do Corpo Físico. Portanto, uma Projeção Astral é uma necessidade parafisiológica.

Para se ter um sono realmente recuperador, restaurador é necessário que o psicossoma (energia corpórea menos densa ou corpo astral) recarregue todas as moléculas de energia cósmica. Muitas vezes um cochilo de 10 ou 15 minutos pode ser suficiente para revigorar as forças, mas há pessoas que precisam de 8 horas de sono, para uma reposição completa.

Na figura ilustrativa acima, vemos o inicio de uma projeção, quando o Corpo Astral se desagrega parcialmente do corpo físico e senta-se na cama. Quando essa separação de corpos ocorre - na verdade eles não se separam completamente, pois há uma interligação energética, a qual se dá o nome de Cordão de Prata, Cordão Astral, Fio de Luz, Cordão Energético, Cordão da Vida que une os corpos, impedindo-os de se perderem um do outro ou se separarem em definitivo – o Corpo Astral se move livremente em busca de conhecimento e, conseqüentemente, de sua evolução.

Para se recarregar de energia cósmica não há necessidade de que o Corpo Astral se dirija a qualquer específico, pois o fato de estar apartado do Corpo Físico, já possibilita o seu abastecimento de energia, uma vez que a energia cósmica está em toda parte. Porém, como o Corpo Astral tem dupla função, a sua outra função é entrar em contato com a Consciência Cósmica, da qual faz parte, para captar e assimilar novos conhecimentos, experiências e até mesmo vivências. Por isso, muitas vezes acordamos com a solução de um problema que parecia insolúvel, “sonhamos” com algo que posteriormente constatamos que ocorreu (premunição), ou temos a sensação de ter visitado um lugar onde nunca estivemos fisicamente, ou ainda, acordamos com a certeza de ter passado por uma experiência real.

Cordão de Prata

Saindo do CorpoO Cordão de Prata, como dissemos é responsável por manter os corpos unidos e não é essa sua única função, ele também é o transmissor da energia captada pelo Corpo Astral para o Corpo Físico.

O Cordão de Prata é simplesmente consciência em alta vibração, que transfere as mensagens do Corpo Físico para o Corpo Astral e vice-versa.

Muitas figuras e imagens demonstram que este cordão sai do umbigo, da base da coluna, do pescoço, do terceiro olho ou do chácra coronário, mas ele está localizado na base da nuca tanto do Corpo Astral como do Corpo físico.

Durante a vida ele jamais se rompe e quando isso ocorre, é por que ocorreu a Morte Física.

Autor: Julio Lótus

Assista ao Vídeo

 

Textos sobre Projeção Astral

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados