Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


HARMONIZAÇÃO DOS CHAKRAS

MacrocosmoO Macrocosmo é formado por sete tattvas (elementos). Cada um destes tattavas é uma manifestação mais grosseira da mesma energia denominada como Shakti e estão representadas no nosso corpo como sete chakras. Cada chakra tem uma vibração representada por uma letra da língua sânscrita. Estas letras são chamadas de Bijaa Mantras (Mantra sementes) dos chakras. Ao repetir estes mantras corretamente é possível ter o acesso ao aspecto da energia cósmica que o respectivo chakra representa. Os sábios dizem que para entrar em harmonia com macrocosmo este é o método mais fácil. Na Índia todas as formas de devoção como orações, rezas, meditação etc., são uma ou outra maneira derivadas deste.

Os Vedas são as mais antigas escrituras religiosas do mundo. Quando não existia a escrita os versos dos Vedas foram passados pela memória. Estes versos são compostos não só de regras de gramática mas de música também. Isto quer dizer que, há milhares de anos atrás, os sábios tinham conhecimento da música. Os versos dos Vedas cantados, seguindo as regras da gramática e da música, eram chamados de vedas mantras.

Correspondência dos Chakras com as Notas Musicais

Os Bijaa mantras dos chakras também são associados às notas musicais e quando cantados na nota correta produzem melhores resultados.

A primeira nota "SA" (DO) que deu origem a todas as notas da oitava, está associada ao chakra coronário que é a origem de todos os outros chakras. No contexto musical indiano, esta nota é chamada de achal (freqüência fixa), de freqüência 240 ciclos por segundo e as freqüências das outras notas são derivadas desta, inclusive das outras oitavas.

A segunda nota "RE" (RÉ) representa o chakra do terceiro olho. O chakra da garganta, o próximo da seqüência, que é considerado como ponte entre elementos densos e sutis, está associado a última nota da oitava o "NI" (SI) que é a ponte entre uma oitava e a próxima mais sutil. As próximas quatro notas, representam os quatro chakras inferiores em seqüência.

Os Nadis (canais ) por onde a energia cósmica flui têm os terminais nas mãos e pés e os chakras têm as correspondências nestas regiões.

Para fortificar ou harmonizar os chakras deve-se recitar os Bija mantras na tonalidade correta. Quando ao mesmo tempo se os estimula através de massagem nas mãos e pés nas regiões correspondentes, o efeito aumenta.

Correspondências dos Chakras com Mãos e Pés

Prática

1. Acender uma vareta de incenso da sua preferência.

2. Vestir um mínimo possível de roupa, preferivelmente de cor leve ou branca, lavada com suas próprias mãos.

3. Sentar no chão confortavelmente, em cima de um tapete ou pano grosso de lã natural, seda ou algodão de cor amarela ou laranja.

4. Se você está querendo harmonizar um ou alguns chakras recitar os mantras destes chakras no mínimo 5 vezes no tom e na nota correta, concentrando no respectivo chakra e suas qualidades. Mentalizar no objetivo de que as energias cósmicas podem fluir livremente através dos chakras.

5. Recitar os mantras de cada chakra começando pelo básico, do mesmo modo descrito no item anterior, com objetivo de desbloquear todos os canais de fluxo de energia e harmonizar os chakras com os tattvas (elementos) cósmicos.

6. Simultaneamente ao recitar os mantras massageie as zonas correspondentes das mãos e dos pés do respectivo chakra na ordem: mãos – esquerda, direita; Pês – esquerdo, direito.

7. Finalize a prática com a oração de sua preferência ou coloque o cd de áudio com canções devocionais.

Autor: Julio Lótus

Assista ao Vídeo

 

Textos sobre Projeção Astral

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados