Instituto Holístico Verdor  


Bioenergética & Projeciologia

Formando  Terapeutas  e  Cuidadores  Holísticos

 
Transferindo conhecimento holístico para a expansão das consciências para transformar a Humanidade e o Planeta Terra!


OS CHAKRAS

Análise do Funcionamento

O funcionamento dos chakras não é tridimensional por isso a medição da performance (rendimento) através de métodos conhecidos não é possível. Isto deve ser medido no nível de energia ou vibrações. Quando um chakra vibra diferente de sua vibração natural ele se encontra desbalanceado.

Um chakra desbalanceado não processa as energias cósmicas corretamente, resultando deficiência e desequilíbrio nos corpos sutis. Como todos estes corpos são interligados, às vezes, os efeitos aparecem no corpo físico na forma de distúrbios e doenças. Nos outros planos, estes efeitos muitas vezes são despercebidos ou ignorados pela própria pessoa mas facilmente detectados por pessoas especializadas no assunto como psicoterapeutas, psicólogos, etc.

Desde o básico até o coronário, cada um destes chakras governam os aspectos da personalidade em todos os corpos, dependendo da sua localização e características. Quando uma anomalia aparece no corpo físico, não devemos esquecer que as raízes desta já estavam algum tempo nos outros corpos, seja no mental, emocional ou outros. Ao analisar deve-se levar também em consideração que cada chakra representa as qualidades dos outros chakras superiores. Um desequilíbrio do chakra do coração certamente afetará os chakras do plexo solar, plexo pélvico e básico.

Uma análise detalhada e correta do funcionamento dos centros de energia seria muito complexa e complicadíssima exigindo profundo conhecimento do sistema e do próprio ser. A forma de análise apresentada nas próximas páginas é uma tentativa preliminar mas serve para começar o processo de auto análise.

Responda cada pergunta e coloque a letra respectiva na primeira elípse. Dê uma pontuação para cada letra : a=1, b=2, c=3, d=4 e e=5 e coloque na segunda elipse. Soma todos os pontos e coloque na elipse em frente ao total.

O máximo de pontos de cada chakra é 50. Até 20 pontos deve ser considerado o chakra com atividade fraca, 20 a 35 com atividade normal e com mais de 35 pontos com forte atividade ou capacidade de processamento das energias elevadas.

Além de analisar individualmente cada chakra, deve ser analisado todo o conjunto, a distribuição dos pontos, se um chakra está muito forte em detrimento dos outros, qual personalidade – física, emocional, mental ou espiritual está mais evidente, etc.

O fluxo da energia cósmica, dentro do corpo, é circulatório e isso significa de cima para baixo e vice versa, passando por todos os sete centros que representam um lado consciência e outro lado a matéria. Quando um destes centros é bloqueado ou fraco interrompe o fluxo normal da energia criando desarmonia nos corpos sutis. Por ex.: se o chakra básico não funciona normalmente, ainda a energia cósmica pode chegar a ele a partir do chakra coronário mas o fluxo para cima não acontece. As idéias da pessoa podem ter consciência, criatividade e amor mas tudo fica na fantasia e ela não consegue colocá-las em prática. Quando os chakras superiores estão bloqueados o indivíduo tem a energia da terra à disposição, representada pelo primeiro chakra. Está com situação financeira sólida, altamente prático, muito objetivo mas falta criatividade, sonhos, esperanças e consciência, o que o torna egocêntrico.

Estes são os exemplos extremos, que raramente acontecem na prática. A análise holística deve servir para se achar os bloqueios e corrigí-los.

Autor: Julio Lótus

Assista ao Vídeo

 

Textos sobre Projeção Astral

Envie esta página para um amigo
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
 
     
O conteúdo deste Site é de propriedade de Julio Roberto Lopes Santos (Julio Lótus) ou dos autores dos respectivos artigos aqui divulgados. Reprodução livre, desde que citada a fonte e a autoria.
© 2008 - 2010 Instituto Holístico Verdor - Todos os Direitos Reservados